Londres!


Londres

Todos os anos, 600 mil estrangeiros escolhem Estudar em Londres para aprender Inglês.Conheça as facilidades de fazer um Intercâmbio em Londres.

Reino UnidoSaiba um pouco mais sobre o Reino Unido:

O Reino Unido compreende a Grã-Bretanha (Inglaterra,Escócia e País de Gales) e a Irlanda do Norte, e é um dos 15 estados membros da União Européia (UE). Seu nome completo é Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte.
O Reino Unido constitui a maior parte das Ilhas Britânicas. A maior delas é a Grã-Bretanha e a segunda maior compreende a Irlanda do Norte e a República da Irlanda. Ao longo da costa da Escócia Ocidental fica o grande arquipélago das Hébridas, e a nordeste da parte continental da Escócia ficam as ilhas Orkney e Shetland. Todas estas, juntamente com a Isle of Wight, Anglesey e as Ilhas Scilly, têm vínculos administrativos com a parte continental, mas a Isle of Man, no Mar da Irlanda, e as ilhas do Canal, ou Channel Islands, entre a Grã-Bretanha e a França, são predominantemente autônomas e não fazem parte do Reino Unido.
Embora as Channel Islands e a Isle of Man não façam parte do Reino Unido, elas mantêm uma relação especial com o mesmo. As Channel Islands fizeram parte do Ducado da Normandia nos séculos 10 e 11 e permaneceram sob o domínio da Coroa inglesa após a tomada da Normandia pelos franceses no século 15. A Isle of Man permaneceu sob a soberania nominal da Noruega até 1266 e eventualmente passou a ser administrada diretamente pela Coroa britânica em 1765. Atualmente os territórios têm suas próprias assembléias legislativas e sistemas legais, sendo que a Isle of Man tem também um sistema próprio de tributação. O Governo Britânico é responsável pelas relações internacionais e a defesa externa desses territórios.
Com uma área de aproximadamente 242.000 km2 (93.000 milhas quadradas), a Grã-Bretanhatem uma extensão de quase 1.000 km (cerca de 600 milhas) do litoral sul até o extremo norte da Escócia e de quase 500 km (cerca de 300 milhas) em seu ponto de largura máxima. O litoral da Grã-Bretanha tem 14.549 kms (9.040 milhas), sendo que a Inglaterra e o País de Gales, incluídas as ilhas, correspondem a 5.214 kms (8.389 milhas) desse total e a Escócia, também incluídas as ilhas, a 9.335 kms (5.800 milhas). A extremidade norte da parte continental britânica é Dunnet Head, no nordeste da Escócia, e a extremidade sul é Lizard Point, na Cornualha.
Informações básicas
Diferença de Horário
Quatro horas à frente do Brasil, de final de março a outubro. É o British Summer Time horário de verão, período em que os britânicos adiantam o relógio em uma hora. Em outubro, o relógio volta uma hora e a diferença para o Brasil varia: durante o horário de verão brasileiro, a diferença é de duas horas. Caso contrário, é de três horas.
Clima
As temperaturas não são extremas, como no continente europeu. No verão, ficam entre 14 e 22 graus. No inverno, entre 4 e 8 graus. Às vezes, cai abaixo de zero durante a noite.
CNN - Previsão do tempo em Londres
Estações do Ano

Primavera:
de março a maio, mas para padrões brasileiros março e abril ainda são frios, com ventos fortes e chuva. Maio é disparado o mês mais agradável da estação. Você já vai encontrar o londrino de alto astral.

Verão:
de junho a agosto, embora costume fazer dias mais quentinhos e ensolarados até meados de setembro. Londres fica em festa.

Outono:
de setembro a novembro, quando os parques oferecem um espetáculo de cores.

Inverno:
de dezembro a fevereiro, com uma esticadinha março adentro. É o forte da temporada de ópera, teatros, concertos.
Chegada de Avião
São três os aeroportos internacionais de Londres. O maior e mais conhecido é o de Heathrow, de onde se pode pegar metrô ou um serviço de trem rápido para o Centro - é o Heathrow Express, mais caro, que faz a ligação entre o aeroporto e a estação de Paddington em 15 ou 23 minutos, dependendo do terminal de chegada. Os outros dois são Gatwick e Stansted, respectivamente a meia-hora e 45 minutos de trem do Centro, com passagens mais caras e táxi caríssimo. Até 1997, todos os aviões vindos do Brasil aterrissavam em Heathrow mas a British Airways mudou seus vôos para Gatwick. Quando for comprar sua passagem para Londres, leve em conta essas despesas extras e os diferentes níveis de aborrecimento.
www.gatwickexpress.co.uk
www.heathrow.co.uk
www.stansted.co.uk
Chegada de Trem
www.eurostar.com
Transporte Público
É o mais caro da Europa. Metrô cobra seguindo um sistema que divide a Grande Londres em seis zonas. Quanto mais distante do centro, mais car
a a passagem. Não tente dar golpe: fiscais podem te multar em, no mínimo, £10.
Metrô: ou tube, é a forma mais rápida e eficiente de se locomover. Funciona de segunda a sábado, a partir das 5h30; no domingo, a partir das 7h. Os trens param em horários diferentes, dependendo da linha, mas a maioria roda até meia-noite, durante a semana, e até 23h30, aos domingos.
Ônibus: devagar, quase parando, mas mais agradável porque você pode ver a cidade do alto do double decker (o ônibus de dois andares). No final da noite, as linhas regulares param e a única alternativa são os night buses, que rodam de meia-noite às 6h da manhã.
Passagens: há vários tipos de tickets (bilhetes) e passes com desconto para turistas. Um deles é o carnê, com 10 passagens de metrô para a Zona 1. Mas se você vai passar mais de dois dias em Londres, e usar bastante transporte, o melhor negócio é comprar o Travelcard, passe que é válido para metrô e ônibus, dentro das zonas que você escolher. Há Travelcard para um dia (One Day), Fim de semana (Weekend) e Semanal (One-Week). Para este último, é preciso uma foto 3 x 4.
www.londontransport.co.uk
Dinheiro

A moeda britânica está baseada no sistema decimal; cada libra esterlina (£) tem cem pence. As cédulas são emitidas nos valores de £50, £20, £10 e £5. As cédulas escocesas de £1 ainda estão em circulação na Escócia. As Channel Islands e a Isle of Man têm algumas moedas e cédulas diferentes da parte continental mas o sistema monetário é o mesmo. As moedas são emitidas nos valores de £2, £1, 50p, 20p, 10p, 5p, 2p e 1p.
Horário de Funcionamento dos Bancos
O horário de funcionamento nos dias úteis costuma ser das 09.30 às 16.30 horas. Mas cada banco estabelece seu próprio horário, que pode variar bastante de uma agência para outra, conforme o local. Muitas agências bancárias têm saguões de atendimento de 24 horas onde a pessoa pode obter uma série de serviços automatizados. Os visitantes estrangeiros devem verificar junto a seus próprios bancos se poderão ter acesso a esses recursos.
Informações Turísticas
Vários marcos entram nesta categoria: a Catedral de São Paulo, o Palácio de Buckingham, a Torre de Londres e o Big Ben são alguns deles. Se o tempo é curto, podem percorrer todos os pontos num mesmo dia, do alto de um ônibus de dois andares (double decker), através de um dos inúmeros tours disponíveis.
London Eye
Nova atração turística - mais divertida e mais barata que o Millenium Dome. A roda-gigante de 135 metros de altura, a maior da Europa, plantada à beira-rio, na margem oposta ao Palácio de Westminster, proporciona a vista mais espetacular da cidade. Carrega 32 cabines aquecidas/refrigeradas com capacidade para 25 pessoas, cada, e leva meia hora para fazer a volta. Os londrinos temiam que se transformasse num trambolho, poluindo visualmente a cidade. Para surpresa geral, a construção elegante acrescentou um certo charme à paisagem urbana. E um must. British Airways London Eye: Jubilee Gardens, South Bank, SE1. Metro: Waterloo ou Embankment. Tel: 0870 5000 600. Ingressos: £7,45 (adulto) e £4,95 (menores de 16 anos). A partir de junho, os precos sobem em 50 centavos. Diariamente, das 9h as 18h (ate o final de marco), e das 9h as 22h (de abril a outubro).
www.british-airways.com/londoneye
Abadia de Westminster
É aqui que os monarcas britânicos são coroados, e também onde a maioria é enterrada, desde o século 11. Mais popular que os túmulos reais é o Poet's Corner (Recanto do Poeta), onde estão enterrados vários escritores famosos, entre eles Geoffrey Chaucer, Samuel Johnson, Rudyard Kipling and Charles Dickens. Cobra entrada.
www.westminster-abbey.org

Big Ben
Um dos cartões postais de Londres. É o nome do sino de 13,5 toneladas que, desde 1859, dá as famosas badaladas graves marcando a hora certa (um grupo de sinos menores é ativado aos 15 minutos) e está instalado na torre de 106 metros de altura do relógio do Palácio de Westminster, o parlamento britânico.
Palácio de Buckingham
Residência oficial da rainha Elizabeth II e do príncipe Phillip. O ponto alto da hospitalidade da rainha é o banquete oferecido a chefes de estado no salão de bailes, no qual o homenageado entra ao lado da rainha, precedido por dois lordes que andam de costas. Tais honras foram recebidas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, durante sua visita oficial, em dezembro de 97. O palácio é aberto à visitação pública, de 16 de agosto a 3 de outubro, quando a família real está de férias. Dos 429 cômodos, o público só tem acesso a 18 salões de atividades oficiais. É programa caro: £10 (adulto) e £5 (menor de 17 anos).
www.royal.gov.uk
Catedral de São Paulo (St. Paul's Cathedral)
Projetada pelo arquiteto Christopher Wren. Foi aqui que a princesa Diana e o príncipe Charles realizaram o casamento de conto de fadas - sem final feliz. A vista do alto da cúpula é maravilhosa. Cobra entrada.
www.stpauls.co.uk
Torre de Londres
Embora tenha servido como fortaleza e palácio real, é mais conhecida como prisão e cenário de execução de traidores. Suas masmorras são testemunho do sofrimento de nobres, reis e rainhas. A maior parte do que se vê, hoje em dia, foi contruída no século 13, o que torna a Torre a fortaleza medieval mais bem preservada da Grã-Bretanha. É também onde estão guardadas as jóias da coroa, expostas à visitação pública.
www.hrp.org.uk
Kensington Palace
O palácio de Kensington, usado como residência real a partir do século 17, era onde morava a princesa Diana com os filhos William e Harry. Ainda abriga integrantes da família real. Uma ala do palácio é aberto à visitação pública.
Os 14 modelos criados exclusivamente para Diana pela nata da alta costura internacional e leiloados na Christie's em 1997 estão em exposição, junto à coleção de vestuário cerimonial da realeza. A renda dos ingressos será revertida para obras beneficentes.
www.hrp.org.uk
Rock Circus
Madame Tussaud em ritmo de rock. Exposição que conta a história do roquenrol com bonecos de cera. Estão lá: os Stones, Jimmy Hendrix, os Beatles, Madonna etc. A trilha sonora é fornecida por um fone de ouvido especial.
Museu de Cera de Madame Tussaud
Um dos programas mais populares, o museu é visitado por quase 3 milhões de pessoas por ano. Há quem ache verdadeiro programa de índio. A maior atração é a galeria de celebridades transformadas em bonecos de cera. Há filas intermináveis. Algumas companhias que fazem tour pela cidade, vendem ingressos para o museu nos ônibus, facilitando a vida do turista.
www.madame-tussauds.com
Observatório
Para contar a História do Tempo desde o início da civilização, o Observatório Real de Greenwich - o marco do tempo pelo qual o mundo inteiro se orienta -- pediu emprestado a Queen's House (prédio histórico que pertence ao Museu Marítimo e faz parte do complexo do parque de Greenwich) e reuniu ali mais de 500 objetos dos quatro cantos do planeta, verdadeiras preciosidades relacionadas à arte e à ciência. Entre elas, pinturas de Ticiano, Poussin e Salvador Dalí, o relógio de pulso mais antigo do mundo, o texto de Albert Einstein sobre a Teoria da Relatividade e o metrônomo de Beethoven. Encontre um tempinho na agenda. Story of Time: Queen's House, National Maritime Museum, Greenwich, SE10. Como chegar: estação de Maze Hill (trens partem da estação ferroviária de Charing Cross). Tel: 020 8858-4422. Diariamente, das 10h às 17h. Ingressos: £7,50 (adulto), £6 (estudantes), e £3,75 (menores de 16 anos). Até setembro.
www.nmm.ac.uk 

Nenhum comentário:

Postar um comentário